Laser íntimo: saiba mais
O Laser íntimo é um procedimento médico que vem sendo muito utilizado em ginecologia objetivando o rejuvenescimento íntimo. Dado que o laser provoca micro lesões na derme vulvar e mucosa vaginal, há um estímulo da produção de fibras de colágeno e consequente regeneração local.
O procedimento é usado para tratar condições como a atrofia vaginal, incontinência urinária leve, frouxidão do canal vaginal e flacidez vulvar. Tais situações podem ser resultado de fatores como:
Para que serve o Laser íntimo?
Quanto tempo dura o efeito do Laser?
Após a realização de três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, o efeito do laser íntimo pode variar dependendo da condição tratada e da técnica utilizada, mas, em geral, dura de 6 meses a 2 anos, variando de paciente para paciente.
Recomenda-se, portanto, realizar sessões de laser de manutenção a cada 6 meses e otimizar o tratamento com uso de hidratantes e cremes vaginais à base de estrógeno, para pacientes que não tenham contraindicação.
Quais os principais tipos de laser para rejuvenescimento íntimo?
Laser de CO2 (MonaLisa Touch);
Laser Erbium Yag (Er:YAG) - Fotona;
Laser íntimo dói?
O procedimento de laser íntimo pode causar desconforto, dor ou sensação de queimação durante ou imediatamente após o procedimento. No entanto, a maioria das mulheres relata que o incômodo é tolerável e desaparece rapidamente. Além disso, algumas técnicas de laser íntimo podem ser combinadas com cremes anestésicos.
Note que este procedimento deve ser realizado por um profissional médico especializado e é importante discutir os riscos e benefícios com o profissional antes de decidir se é o tratamento adequado para você.
Procure seu ginecologista.
Ginecologia Funcional e Estética
Dra. Débora Jannuzzi CRMSP 70772 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.